top of page
  • PASCOM da Basílica

Encerramento da 386ª Festa da Penha

Ontem, dia 28/11, tivemos o encerramento da 386ª Festa da Penha. Neste ano, a festa foi realizada durante dois meses por conta da pandemia da COVID-19.


A celebração do encerramento se deu na parte da tarde e se iniciou com uma Oração do Terço encenado feito pelos jovens da Comunidade Católica Sementes do Verbo.


Após a Oração do Terço Encenado, tivemos a Santa Missa do 1º Domingo do Advento, presidida pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.


Em sua homilia, Dom Orani nos mostra que o Advento tem esses dois aspectos: a segunda vinda de Jesus, que é mencionada na leitura desse domingo, e que devemos estar preparados para quando isso acontecer, pois ninguém sabe quando será; e a primeira vinda de Jesus, que celebramos no Natal, e que nos faz refletir sobre as experiências que tivemos com o senhor, em como o acolhemos em nossas vidas hoje.


Ao final da Santa Missa, foi realizada uma tradição em nossa Basílica: a Coroação da imagem de Nossa Senhora da Penha. A Coroação foi realizada pela bailarina Marcela Pappaterra, que ajuda na PASCOM de nossa Basílica, com a ajuda da coordenadora do MEJ de nossa Basílica, Maria Paula Almeida. Após, ambas foram homenageadas.


Que venha a 387ª Festa da Penha em Outubro de 2022.



Fotos: Eloi Oliveira





65 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page